Apresentação

O Forlibi surgiu da necessidade de unir as línguas brasileiras de imigração com o objetivo de instaurar um diálogo permanente entre estas comunidades linguísticas, e se propõe a ser um espaço de pesquisa, mediação e articulação política em variadas frentes para o fortalecimento das mesmas. Reunindo falantes e representantes das línguas de imigração e de instituições parceiras, tem como propósito delinear ações coletivas para a promoção das línguas nas políticas públicas em nível nacional.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sessão Especial celebra o Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul

A Câmara de Vereadores e o Poder Público de Serafina Corrêa-RS realizaram ontem, 19/05, uma sessão especial em homenagem ao Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul, que é comemorado hoje, 20 de maio. Reproduzimos a seguir o convite para a sessão especial.


Sessão Especial para celebrar o Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul

Câmara de Vereadores e Poder Público convidam a comunidade Serafinense para comemorar e refletir sobre esta importante data

O Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul é comemorado no dia 20 de Maio, e foi instituído através da Lei Estadual nº 11.595, de 03 de abril de 2001. Com cunho histórico, a data também tem o objetivo de fomentar os elementos culturais para manter a memória sempre viva. Trata-se também de um momento para promover a preservação de uma identidade cultural, resgatando as raízes, o modo de vida, hábitos, expressões, manifestações e costumes dos antepassados.

Comemorar essa data é redescobrir a história e reviver fatos que deram base ao desenvolvimento que hoje temos alcançado. É reconstruir uma trajetória e refazer um percurso que gerou mudanças no nosso modo de ser, estar e viver. Pela importância desta data para nosso Município e Estado, o Poder Legislativo Municipal realizará uma Sessão Especial alusiva ao Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul, com apoio do Poder Executivo. A comunidade é convidada a participar da celebração na próxima segunda-feira (19), no Plenário da Câmara, recordar e reviver costumes, além de ter a oportunidade de saber mais sobre a imigração italiana e sua contribuição aos gaúchos.

Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa
Data: 19 de maio de 2014, segunda-feira
Horário: 18 horas
Local: Plenário Darcy Sobreira Soccol

Nenhum comentário:

Postar um comentário